PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE DANÇA DE SALÃO

Sinta o prazer de dançar à dois!! Deixe a dança transformar você!!

• Quanto tempo devo fazer aulas?
Você entrará em turma e participará até que seus objetivos sejam atingidos. Isso pode variar de 4 à 6 meses à dançar eternamente! Você decide: aprender a Dançar um "pouquinho" ou aprender mais e mais e fazer bonito no salão! Acreditamos que a Dança de Salão deve ser uma prática constante e de aprendizado contínuo. Por isso, nossas aulas são variáveis, dependendo do nível do grupo.
________________________________________
• Quais ritmos estudamos em cada turma?
Inicialmente aprende-se Gaúcha, Bolero, Samba, Sertanejo e Forró . Depois passamos à ritmos como Soltinho, Salsa, Samba Rock e outros. As aulas são feitas pelos alunos que escolhem o ritmo a ser executado em aula.
________________________________________

• Posso escolher os ritmos que vou aprender?
Você poderá escolher entre todas as Danças de Salão (Bolero, Samba, Forró, Rock, tango, mambo, sertanejo, zouk, Valsa, etc...).
O mais aconselhável é que se inicie com Bolero, Samba e Forró.
Se realmente o interesse for a algo mais específico você pode fazer aulas particulares, turmas específicas ou os work shopingg oferecidos pela Cia com excelentes profissionais do Brasil; ou então montar sua própria turma com 5 casais no mínimo, para fazer aquele ritmo específico.
________________________________________
• A turma já está em andamento, vou acompanhar ? Vou ficar perdido? Eu não sei nada.....
a turma é mista por isto a professora sempre retoma o básico e avança um pouquinho atendendo à todos os alunos, não tem importância entrar com a turma em andamento, pois, temos bailarinos na pista para ajudar, o que deve se preocupar é em aprender aos poucos do “alicerce a base a construção da casa” passos básicos e ir evoluindo aos poucos, respeitando seu tempo de aprendizagem.
________________________________________
• Eu não sei nada será que vou aprender?
Com certeza! Aqui o aprendizado é garantido. Os melhores métodos de ensino-aprendizagem e didática de aula são realizados por nossa CIA. Valéria Lacerda é uma professora graduada e com especializações super qualificadas com profissionais renomados no mundo inteiro.
________________________________________
• Tem muitas pessoas na turma? É muito cheio?
As turmas são adequadas à quantidade de professores ou instrutores presentes nas aulas.
________________________________________
• Eu não tenho par, vai ter par para mim?
Pode vir fazer sua aula tranqüilo(a). Temos os(as) bailarinos que ficam á disposição para formar pares durante as aulas.
Lembre-se:
-aqueles que trouxerem o par têm desconto na mensalidade!
- bailarino vai participar para formar pares, nenhum aluno terá exclusividade com bailarino. Quem não tem par fixo, pode se revesar constantemente.
________________________________________
• Vou acompanhado(a) e não quero trocar de parceiro!
Você vai dançar bastante com o seu parceiro (a). Mas às vezes será necessário trocar para que o casal não crie vícios, ou até mesmo para resolver algum desentendimento que possa aparecer em relação a algum passo. Mas sempre dentro da vontade de cada casal.
________________________________________
• Qual roupa, qual sapato devo usar para a aula?
Você deve se sentir à vontade para dançar. O aconselhável é: não usar muita roupa, muitos casacos e ser confortável.aconselhamos à não usar sapatos de bico fino e saias e shorts curtos pelo alongamento final e para maior conforto e mobilidade durante a aula. Quanto aos calçados, aconselha-se calçados de couro na parte da sola e confortáveis, já as mulheres com um saltinho confortável para ter a situação real do baile. Vendemos os sapatos e tênis adequados para as aulas, direto de São Paulo do Mestre Carlinhos de Jesus. Se for dançar de tênis, que seja com o solado mais seco, para poder deslizar, isso é o que mais importa. Mas sem restrições.
________________________________________
• Como funcionam as aulas particulares?
As aulas particulares são conforme o aluno ou os alunos (casal) desejarem. Pode ser feito no horário que ele escolher, com os ritmos que ele escolher. Rende bastante, mais do que em grupo e você escolhe ritmo, andamento e necessidades.
________________________________________
• Em quanto tempo eu aprendo a dançar?
Na primeira aula você já aprende a dançar um pouquinho! Porém, para que você dance bem mesmo, leva um pouco mais de tempo, dependendo da sua disponibilidade e desejos.
________________________________________
• Tenho muita dificuldade em me mover e tenho vergonha de dançar em grupo. O que devo fazer?
O aconselhável que você inicie com aulas particulares, somente com o professor e mais tarde se insira num grupo para desenvolver melhor sua socialização.
________________________________________
• Onde posso praticar a Dança de Salão?
Mensalmente realizamos bailes e festas onde todos podem se divertir e praticar a dança. Além dos aulões especiais de sábado.
________________________________________
• Pequeno dicionário dançante - Ritmos e Filmes

Bolero - considerada extremamente romântica porque os casais ficam juntinhos e rodopiam pelo salão.
Forró - dança nordestina, hoje dividida entre o forró tradicional (com casais mais grudados) e universitário (que incorpora giros e figuras conduzidas pelos braços). É a mais popular das danças hoje no Brasil.
Lindy hop - a precursora do rock e do soltinho, apareceu nos EUA na década de 30, dançada ao som do swing. É aquela que você vê em filmes de pracinhas da Segunda Guerra. Para avançados.
Merengue - original da República Dominicana, é a mais fácil das danças e dá a base para os giros de todas as outras. Especial para iniciantes.
Salsa - mistura de ritmos afro-caribenhos, hoje é dançada em dois estilos: cubana (mais requebrados e dançada em curvas) e Los Angeles (dançada em linha com giros mais rápidos). Para quem já dança um pouco.
Samba de gafieira - originária do Rio de Janeiro, traz toda a malandragem e ginga do carioca em desenhos belíssimos, onde o casal faz grandes deslocamentos na pista.
Samba-rock - também conhecido pelo samba de paulista, é dançado principalmente com os braços e traz todo um swing e uma forte marcação.
Soltinho - a versão carioca para o rock´n´roll, mais lenta que o original, é especialmente indicada para dançar aqueles antigos sucessos dos anos 80 e para o pop brasileiro.
Tango - a dança mais famosa da Argentina, virou febre nos EUA depois do filme Perfume de Mulher. O que nos faz pensar em porque o samba também não é difundido lá fora? Será falta de investimento no turismo e cultura dos brasileiros?
Zouk - novo nome para a decadente lambada, mas agora está mais elaborada e bem mais sensual. Também recomendada para avançados.
Dançando com as estrelas:
Quatro filmes para inspirar suas aulas: O MELHOR - Dança Comigo: filme japonês de 1996, depois adaptado na América em 2004 com Richard Gere no papel principal. Nas duas versões, a história de um homem bem-casado e bem posicionado na vida, que busca a dança para escapar do tédio e da rotina do dia-a-dia. O destaque vai para o colega de trabalho do personagem principal, que já é dançarino.No Japão ele era considerado esquisito. Nos EUA, gay.
O BREGA - Vem dançar comigo (1992): primeiro filme de Baz Luhrmann, diretor de Moulin Rouge, pode ser considerada a obra cinematográfica mais cafona já feita. Tão brega que diverte. Passada numa escola de dança para competidores, aqui sim você vai ver babados e lantejoulas. Na trilha sonora, a terrível Love is in the air de John Paul Young.
O CLÁSSICO - Os Embalos de sábado à noite (1977): dizem que a discoteca acabou com a dança em casal já que a música permitia que cada um bailasse sozinho, mas convenhamos Tony Manero é o cara! Até caminhando o cara tinha ginga. E mais, era respeitado por todo mundo porque sabia dançar.
O RIDÍCULO - Será que ele é (1997): não é um filme sobre dança e sim uma comédia sobre um cara que tem dúvidas sobre sua sexualidade. Acontece que a cena do curso em fita cassete de como ser macho é simplesmente impagável. Especialmente quando o narrador diz: "Pense em John Wayne. Pense em Arnold Schwarzenegger. Arnold não dança. Ele mal anda". Você também vai pensar assim?

Venha Dançar conosco!
Consulte nossa tabela de horários!
Emagrecer com Qualidade de Vida
Sabemos que a perda de peso envolve três fatores básicos: o nutricional, o emocional, e o físico. Integrar os três de forma eficaz e progressiva permite conquistar e manter um corpo saudável. Uma vez que dietas aparentemente milagrosas e de resultados imediatos quase sempre são de curta duração, você vai recuperar o peso perdido em um espaço curto de tempo. A falta de equilíbrio emocional pode ser o fator preponderante para o aumento de peso. Quando isso ocorre, o ato de comer torna-se a mais importante fonte de prazer para a pessoa. Os alimentos são consumidos compulsivamente para diminuir o estresse, a angústia, as frustrações e o sentimento de culpa. Esse comportamento conduz inevitavelmente ao aumento de peso, provocando obesidade e agravando ainda mais os sentimentos negativos. O equilíbrio emocional, tão importante é mais facilmente alcançado através da Dança de Salão e se torna um fator decisivo para conquistar um corpo mais saudável.
Sabemos que o gasto calórico varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um, do peso corporal, do tempo e intensidade da atividade entre outros fatores, mas em geral uma pessoa de 60 kg pode gastar em média 750 calorias dançando por 1 hora. Na dança de salão, claro que num ritmo mais intenso você poderá gastar mais calorias do que num ritmo mais lento. Tudo depende da intensidade da dança.
Então o que é a dança de salão? É o nome genérico dado às formas de dança em que o par de dançarinos mantém contato físico praticamente o tempo todo. Samba, bolero, salsa, forró, zouk e tango são exemplos de ritmos musicais próprios para a dança de salão.
Dançar aumenta a freqüência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória além de queimar muitas calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação.
Para aproveitar todos os benefícios dessa atividade e arriscar os primeiros passos, o ideal é freqüentar um curso de dança de salão. Mesmo que no começo pareça difícil sincronizar os passos com os do parceiro, com mais ou menos três meses de aula até os mais desajeitados já "fazem bonito".
A dança de salão está na moda e pode ser uma boa alternativa para queimar muitas calorias. Além disso, é possível conhecer um monte de gente e divertir-se para valer. Experimente, não há contra indicação.

“A VIDA TEM A DANÇA QUE A GENTE FAZ!!!”

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios